Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Julho de 2014 às 10:56

    Imprimir


Com três vitórias nas quatro últimas eleições, o advogado José Antônio Rosa, recém anunciado como coordenador jurídico do candidato ao Governo José Geraldo Riva (PSD), afirma que vai manter sua receita para vencer a batalha judiciais das eleições: Além de orientar seu cliente para que ele ande dentro da lei, fiscalizará de perto os adversários e não poupará qualquer deslize.

"Será uma fiscalização pró-ativa, como a que qualquer um pode fazer. Você, ele, qualquer um, mas eu conheço a lei. Se eles não fizerem o correto, não andarem dentro da lei, o pleito fica desequilibrado. Por isso vamos acompanhar de perto os adversários e propor ações sempre que necessário. Um dos momentos mais importantes é quando começa o programa eleitoral gratuito. Qualquer ataque juridicamente bem respondido, a exemplo das eleições passadas, pode desequilibrar", afirmou.

Nas eleições de 2012, Rosa atuou como assessor jurídico do candidato eleito Mauro Mendes (PSB), na disputa pela prefeitura de Cuiabá. O advogado conseguiu garantir 258 direitos de respostas em inserções, ganhou sete minutos do tempo de TV dos rivais e ainda conseguiu derrubar um programa eleitoral adversário. "E não tivemos que pagar nenhuma multa", gabou-se.

Como exemplo de como a assessoria jurídica pode desequilibrar uma eleição, José Rosa usou como exemplo o pleito de 2004, quando ele trabalhou para o então candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que conseguiu um vídeo no qual um casal de idosos acusa o adversário, Alexandre César (PT), de um golpe imobiliário.

"Aquilo só se manteve no ar por obra e graça minha e desequilibrou a eleição", relembrou. Na ocasião, Wilson Santos havia chegado ao segundo turno em desvantagem para o petista, mas conseguiu reverter o quadro com o vídeo e acabou por vencer a eleição. Alexandre César, por sua vez, conseguiria uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito seguinte na condição de suplente.

Essa é a primeira vez em 10 anos que ele trabalha no lado oposto ao do ex-senador Antero Paes de Barros (PSB), coordenador de marketing do candidato ao Governo pela oposição, Pedro Taques (PDT). Com o ex-senador, José Antônio Rosa trabalhou com Wilson Santos na campanha vitoriosa à reeleição, em 2008, e na derrota de 2010 quando o tucano tentou o Governo de Mato Grosso.

Mais recentemente, ele também teve participação importante no processo de cassação do ex-vereador João Emanuel (PSD), genro de Riva, como advogado da bancada de vereadores de acusação. "Não tenho lado político. São relações profissionais. Trabalho para Riva até o fim do primeiro turno, ou se precisar, até o segundo turno, com o intuito de o levar a vitória nas eleições", comentou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398726/visualizar/