Duas adolescentes são resgatadas em mata após fugirem de casa em MT Garotas de 14 anos dormiam em colchão e faziam comida no mato. Pai de uma delas havia denunciado ao Conselho Tutelar que filha tinha fugido.
Duas adolescentes, ambas de 14 anos, foram resgatadas de uma mata nas proximidades da zona urbana de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (10). O Conselho Tutelar do município informou que o pai de uma das garotas havia denunciado o sumiço da filha e depois que a entidade descobriu o paradeiro delas chamou a Polícia Militar e foi até o local.
Segundo o conselheiro José Andrade de Alecrim, as meninas estavam vivendo no local há alguns dias e cozinhavam na mata. "Elas estavam com panelas, colchão e roupas no meio do mato", disse. O local onde as amigas estavam vivendo era perto de um córrego, onde provavelmente elas estavam baldeando água para o consumo.
Elas teriam saído de casa após um conflito familiar e por desestrutura familiar. "As famílias delas têm casa e condições financeiras. Têm de tudo em casa", disse o conselheiro. O conflito de uma delas seria por conta do relacionamento dos pais com outras pessoas após a separação.
Após serem resgatadas, elas foram levadas para as suas respectivas casas e os pais assinaram um termo de responsabilidade. Elas deverão receber acompanhamento psicológico.
Comentários