Cemat prepara plano especial de atendimento às eleições
A Cemat preparou um plano especial de atendimento aos locais de votação e apuração em todo o Estado, durante as eleições municipais no próximo domingo (07). Uma das ações previstas é o reforço do número de equipes que estarão em campo neste dia. O objetivo da concessionária é garantir estabilidade no fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de todos os locais envolvidos no processo eleitoral.
De acordo com o gerente de Operação do Sistema da Cemat, Teomar Magri, entre as medidas adotadas estão o plantão e sobreaviso de equipes operacionais e técnicas e a suspensão de serviços de manutenção na rede elétrica. "A logística conta com 250 equipes em Mato Grosso, entre carros e caminhões, totalizando cerca de 750 pessoas, técnicos, eletricistas, engenheiros, atendentes, funcionários do Centro de Operações e toda a área de manutenção. Todos esses profissionais estarão a postos para atender qualquer imprevisto", conta Teomar Magri.
O Centro de Operação do Sistema da distribuidora decidiu também aumentar a vigilância quanto à previsão do tempo, uma vez que chuvas e ventos fortes podem ocasionar suspensão no fornecimento de energia. Havendo previsão de chuva para os próximos dias, as áreas de operação e manutenção podem reforçar ainda mais suas equipes e a logística de atendimento.
A Cemat é uma das instituições que integram o Gabinete de Gestão Integrada, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, para monitorar e garantir soluções imediatas para quaisquer ocorrências que possam interferir no processo de votação. O Gabinete reúne autoridades de várias áreas, como órgãos de segurança pública, o Ministério Público Eleitoral, empresas de telecomunicações, Exército, agentes de trânsito e Fundação Nacional do Índio (Funai). O representante da Cemat acompanhará o TRE e os demais membros do Gabinete durante todo o período da eleição e de apuração dos votos.
Serviço: Em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica, a Cemat deve sempre ser informada. Os clientes podem ligar gratuitamente para o telefone 0800 6464 196. Também é possível comunicar a falta de energia enviando mensagem de celular (SMS) com a palavra LUZ, seguida de espaço e o número da unidade consumidora (UC) para 27382. A mensagem é gratuita.
Comentários