Mutirões de conciliação negociaram R$ 47 milhões no primeiro semestre de 2014
O tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou, nesta terça-feira (15), que de janeiro a julho deste ano foram negociados aproximadamente R$ 47 milhões nos mutirões de conciliação e mediação realizados pela Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá.
Até o momento, em 2014, 11 mutirões foram realizados. A ações envolviam as empresas Trip, Azul, TAM, Bradesco, Banco do Brasil, OI, TIM, Grupo Iune Educacional (antiga Unic), Quali Administração Condominial e as entidades públicas Seguro Dpvat, Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi).
De acordo com a juíza coordenadora da Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, o alto valor confirma o reconhecimento positivo da sociedade em relação à cultura da pacificação social.
“Mais do que devolver esse montante ao mercado, a conciliação dá solução aos problemas das pessoas, e esse é o maior ganho. Voltar a ter o nome limpo ou conquistar algo que é seu por direito garante tranqüilidade e felicidade às pessoas”, afirma a magistrada.
A agenda da Central já está praticamente cheia para o segundo semestre. Já estão agendados 13 mutirões de julho até dezembro. Confira abaixo a lista completa:
Julho
Seguradoras Privadas – 17 e 18 de julho
Avianca – 22 a 24 de julho
Agosto
Gol - 04 a 08 de agosto
Dpvat – 18 a 22 de agosto
Setembro
Seguradoras Privadas – 11 e 12 de setembro
Atlântico (dívidas bancárias) – 22 e 26 de setembro
Prefeitura de Cuiabá – sem data definida
Outubro
Secovi (condomínios) – 06 e 07 de outubro
Bradesco – 29 a 31 de outubro
Novembro
OI – 10 e 11 de novembro
Dezembro
Dpvat – 01 a 05 de dezembro
Iuni (Unic) – 01 a 05 de dezembro
Comentários