Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Julho de 2014 às 05:44

    Imprimir


Palco de sete mortes somente neste ano, o trecho da BR-070, na ‘Serra do Mangaval’, que fica distante a cerca de 40 quilômetros da cidade de Cáceres, será alvo da instalação de seis radares. A informação é o do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT).

Segundo Luiz Antônio, já está em andamento um estudo para a definição dos pontos da serra onde serão instalados os redutores. “A intenção do DNIT não é multar, e sim coibir o excesso de velocidade de forma segura. Para isso, o equipamento deve ser instalado em local apropriado, onde o motorista possa ter visualização e tempo de reação para diminuir a velocidade com segurança, sem causar acidentes com freadas bruscas”.

Após o estudo, o processo será encaminhado na próxima semana para o DNIT em Brasília/DF, de onde é emitida a ordem de serviço. “Trabalhamos com a margem de tempo de 40 dias para ter os redutores instalados”, declarou o superintendente do órgão.

A medida atende o clamor popular e o pedido feito pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, através de ofício pelo prefeito, onde ele expõe a situação e pede a instalação de radares. “O registro elevadíssimo de acidentes ao longo dos anos, e os acidentes ocorridos nos últimos 30 dias, de enormes proporções e repercussão nacional, ceifando vidas, deixando pessoas com traumas psicológicos e seqüelas físicas, por si justificariam nosso pedido. Mas há ainda a questão de danos materiais, as avarias causadas na própria rodovia, as perdas parciais ou totais de veículos e cargas, e ainda o custo ao Estado, desde o socorro e atendimento emergencial no local, como despesas hospitalares, pagamento de seguros,etc. O foco, porém, é salvar vidas”, disse o prefeito.

No último dia 6 de julho, um acidente na Serra envolvendo uma carreta bi-trem carregada com madeira e outros onze carros de passeio resultou na morte de quatro pessoas e ferimentos em 20. A tragédia foi registrada depois que o condutor do bi-trem não conseguiu atender a determinação de parada por causa de um acidente anterior e acabou ‘atropelando’ os carros que estavam estacionados ao longo da via. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399055/visualizar/