Vereadores estão em cela comum na cadeia de Sorriso
O promotor Carlos Roberto Zarour César informou, há pouco, ao Só Notícias que os vereadores de Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas, conhecido por “Freitas”, e José Itamar Marcondes, o “Itamar” foram encaminhados para o Centro de Ressocialização de Sorriso e estão atrás das grades, em uma cela comum. O promotor não soube informar se estão dividindo cela com outros detentos, na unidade que tem 13 celas coletivas, com 25 metros quadrados cada uma e está superlotada.
Os dois aguardam transferência para outra unidade prisional, mas enquanto não surgir a vaga, devem permanecer em Sorriso.
Como Só Notícias já informou, eles foram presos ontem, na operação realizada pelo Ministério Público Estadual e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), acusados de chefiarem o tráfico de drogas no município. O vereador Itamar também responderá por porte ilegal pois foi apreendido revólver calibre 38 em sua casa.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. De acordo com o Ministério Público, além dos vereadores outras pessoas foram denunciadas e estavam presas. São acusadas de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor. Conforme o Ministério Público, a "quadrilha começou a ser desbaratada com a operação Pistolagem em Neve Branca” realizada pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a Polícia Militar.
Os dois vereadores negam as acusações e expuseram, após serem presos, que fizeram denúncias de irregularidades que supostamente estariam sendo cometidas por 'policiais militares' e passaram a 'ser perseguidos', resultando nas prisões.
Comentários