Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 16:35

    Imprimir


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pagou até setembro os salários de um assessor parlamentar morto em fevereiro deste ano. Roberto Firmino dos Santos ocupava o cargo comissionado no gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), pelo qual recebia R$ 6.340,56.

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. De acordo com o assessor de imprensa do deputado, o pagamento indevido foi resultado de uma "confusão" feita por uma funcionária, que já foi demitida. Ela teria pedido a exoneração do servidor morto, ao invés de comunicar a morte à Alerj.

O assessor garantiu que Chiquinho irá ressarcir a Casa pela quantia paga indevidamente, que chega a cerca de R$ 40 mil. O destino do dinheiro, contudo, ainda é desconhecido.

O corregedor da Assembleia, deputado Comte Bittencourt (PPS), informou que está preparando um pedido de informações sobre o caso ao presidente do Legislativo. Questionado sobre a demora para que o pagamento indevido fosse descoberto, o corregedor afirmou que a Assembleia não possui mecanismos para controlar esses casos. "A responsabilidade da gestão dos gabinetes é dos parlamentares", disse.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39920/visualizar/