Fagundes troca primeiro suplente
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), que disputa a eleição para o Senado, oficializou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a troca de seu primeiro suplente.
Antônio Carlos Pinheiro (PR), de Rondonópolis, foi substituído pelo ex-presidente da Câmara de Sinop, o empresário José Carlos Ramalho, também republicano.
De acordo com Fagundes, Ramalho foi uma indicação do senador Blairo Maggi (PR), que está distante das articulações para o pleito deste ano, mas que teria resolvido intervir porque o ex-vereador foi coordenador de suas campanhas ao governo.
Além disso, o suplente representa o Norte do Estado e é ligado ao prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que já havia manifestado o desejo de ver a região contemplada na chapa majoritária da base governista.
O professor universitário Manuel Mota (PCdoB) foi mantido como segundo suplente do republicano.
A escolha dos suplentes de Fagundes chegou a levantar suspeitas. Isto porque, segundo ele próprio, a ata do PR ficou em aberto após a realização da convenção, devido à indefinição quanto aos nomes dos candidatos que lhe acompanhariam no pleito. (KA)
Comentários