PEGN mostra negócios na área de alimentação Empresários tentam se destacar inspirados na culinária de outros países. Franquia de sorvete mexicano conhecido como 'paleta' tem 33 unidades.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios de domingo (20) vai mostrar negócios no mercado de franquias de alimentação, que teve faturamento de quase R$ 24 bilhões em 2013. O programa vai mostrar histórias de empresários que tentam se destacar no meio, apostando em cardápios inspirados na culinária de outros países.
Entre eles, Ricardo de Leon, que montou uma rede em 2011 e hoje já conta com dez unidades franqueadas. Os tacos, nachos e tortilhas, feitos de farinha de trigo e de milho, são produzidos na fábrica de Leon e do irmão René, que investiram R$ 1,5 milhão na propriedade. Cada franquia custa R$ 140 mil.
Na capital paulista, o empresário Gean Chu montou uma rede de franquia com um sorvete conhecido no México como “paleta”. Sem conservantes e com embalagens transparentes, para que a própria cor dos ingredientes faça a propaganda do produto, Chu já soma 33 unidades franqueadas. O investimento do quiosque é de R$ 200 mil, e o faturamento mensal chega a R$ 120 mil, com margem de lucro de 18%.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.
Comentários