Julho tem o menor número de assassinatos na Grande Cuiabá DHPP registrou 25 homicídios em Cuiabá e Várzea Grande. Em sete meses foram registrados 254 assassinatos.
Julho de 2014 foi o mês com menor número de assassinatos no ano em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense. De acordo com levantamento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), são 10 casos de assassinatos a menos do que a média registrada no ano.
Segundo a DHPP, em julho, Cuiabá contabilizou 14 homicídios, enquanto Várzea Grande registrou 11 assassinatos, totalizando 25 casos. Se comparado aos últimos meses, houve uma diminuição significativa de assassinatos nas duas cidades: janeiro (32), fevereiro (39), março (36), abril (51), maio (38) e junho (33). São 254 homicídios, uma média de 36 casos por mês.
Em um dos assassinatos, um rapaz de 20 anos foi morto no terminal de ônibus do Bairro CPA 1, em Cuiabá, no dia 28. Conforme a DHPP, o crime teria motivação passional, ao contrário do que havia alegado o suspeito do crime, um estudante de direito de 18 anos. O jovem teria visto a namorada, de 16 anos, conversando com a vítima no terminal e, possivelmente, por ciúmes foi até ao banheiro do terminal e a esfaqueou.
Mesmo diante da constatação dessa redução de assassinatos em julho, o ano de 2014 ainda supera o mesmo período de 2013. No ano passado, entre janeiro e julho, as duas cidades contabilizaram 181 homicídios.
Comentários