Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Agosto de 2014 às 10:25

    Imprimir


José Riva, candidato a governador de Mato Grosso, estabeleceu suas três prioridades para o primeiro ano de governo em ato político que aconteceu nessa sexta-feira (01) em Alta Floresta.

Caso eleito, o candidato pretende focar em saúde, recuperação de estradas e revitalização dos órgãos estaduais. O objetivo principal seria encerrar os contratos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) e retomar a gestão dos hospitais regionais.

Segundo informações da Assessoria, Riva pretende construir um hospital estadual com 300 leitos na cidade de Cuiabá, e assim desafogar o Pronto Socorro da capital.

Já o candidato a senador da chapa, Rui Prado (PSD), afirmou que a cidade de Alta Floresta não possui nenhum leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), apesar de ser uma cidade de grande importância para o estado de Mato Grosso. Afirmou indignado: “Temos que nos indignar com isso, porque 40% do que trabalhamos e produzimos vira imposto nas mãos do governo, e não temos retorno nem mesmo em serviços básicos”.

Para recuperar os órgãos públicos, o projeto pretende reformar, trazer nova equipagem e revitalizar os que estiverem mais sucateados e em situação precária de trabalho e atendimento ao público.

A terceira prioridade de Riva seria recuperar as rodovias existentes e “da dar condições para o cidadão ir e vir. Não prometo fazer grandes obras no meu primeiro ano de mandato, além do hospital, mas essas pequenas intervenções podem ser feitas”, disse o candidato.

Criticando a falta de planejamento no crescimento de Mato Grosso, Riva comparou o crescimento do estado à China, mas afirmou que os serviços essenciais não acompanharam essa evolução. Para finalizar, perguntou: “Vamos deixar esse Estado caminhar diretamente para o buraco ou vamos mudar esse rumo?”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400037/visualizar/