Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Agosto de 2014 às 08:46

    Imprimir


O poder de influenciar em parcela considerável dos votos do Nortão e um quinto na Grande Cuiabá, transformaram o governador Silval Barbosa (PMDB) em potencial cabo eleitoral. Porém, até agora foi pouco explorado pelos candidatos majoritários da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, encabeçada pelo ex-vereador Ludio Cabral (PMDB) para o governo com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado.

“Só vou onde for chamado, porque o meu desejo é de ajudar [os candidatos da base aliada]. E ainda não me chamaram”, explicou o governador, para a reportagem do Olhar Direto. Ele explicou a alguns interlocutores privilegiados, em visita à 50ª Expoagro, que confia nas pesquisas qualitativas que apontam melhora significativa na aprovação do seu governo e, também, em sua avaliação pessoal como gestor.

Silval acredita que o sucesso da Copa do Pantanal Fifa 2014 e a liberação de diversas obras de mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande, têm contribuído decisivamente para melhoria na aprovação do seu governo. A Arena Pantanal foi considerada a segunda melhor e Cuiabá foi classificada como a "mais calorosa", em pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), na recepção aos turistas estrangeiros.

Considerado herdeiro político do pai, o médico Rodrigo da Cunha Barbosa, vice-presidente regional do PMDB, é um dos coordenadores da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, com os secretários Rafael Corrêa (Ciência e Tenologia) e Alan Zanatta (Indústria e Comércio). Ele era tido como um dos principais candidato do PMDB para deputado estadual, mas teve o sonho adiado, por causa da permanência de Silval à frente do Poder Executivo de Mato Grosso, tornando-o inelegível.

Após participar do leilão do Rancho ‘T’, na 50ª Expoagro, Rodrigo Barbosa avisou que a coordenação política com a equipe de marketing da aliança vão decidir, nas próximas semanas, quando e como seu pai deve ajudar na campanha de Cabral e Wellington.

A equipe de comunicação de Ludio e sua vice Teté Bezerra (PMDB) acaba de ser montada pelo marqueteiro Carlos Rayel. Os profissionais vão passar a trabalhar com tracking, além da pesquisa convencional sobre intenção de voto. A medição diária é uma pesquisa quantitativa consolidada com 1.000 entrevistas e o grupo é totalmente renovado após quatro dias.

E é a extratificação do tracking que vai direcionar a participação do Silval Barbosa e outros apoiadores na campanha de Ludio Cabral.

O tracking tem como objetivo medir diariamente como informações relativas ao processo eleitoral são assimiladas pelo eleitor e ajudam na formação do voto. Assim, a divulgação das sondagens diárias possibilita ao marketing do candidato identificar com antecedência a tendência evolutiva das pesquisas. Oriunda do inglês, a palavra tracking significa rastreamento, trilha ou caminho. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400046/visualizar/