Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 12:10

    Imprimir


Em semana de esforço concentrado Congresso, os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) voltam a debater nesta terça-feira (5), em Brasília, temas de interesse do setor produtivo rural. Constam da pauta, entre outros temas, o PL 7735/14, que trata do acesso a recursos genéticos – que institui um sistema de cobrança de royalties como compensação pelo uso da biodiversidade.

Os integrantes da FPA também discutirão os vetos da presidente Dilma Rousseff a vários projetos que interessam diretamente o agronegócio, tais como o emplacamento de máquinas agrícolas, a produção de vinho colonial e a inclusão da carne suína da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Também entra na pauta o PL 4246/12, conhecido como Lei de descanso dos motoristas, cuja votação na Câmara está prevista para esta terça-feira.

Propostas ao setor

Nesta segunda-feira (4), em São Paulo, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) entregou um conjunto de propostas do setor ao candidato do PSDB à presidência Aécio Neves. O documento elaborado pela ABAG e aprovado por 23 entidades sugeriu políticas de governo fundamentais para a área.

Na próxima quarta-feira (6) será a vez da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apresentar aos presidenciáveis suas propostas e reivindicações.





Fonte: AgroOlhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400123/visualizar/