Mendes nega "debandada" de vereadores e defende Taques Prefeito de Cuiabá negou "traição" de vereadores
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que setores da política "plantaram" informações na mídia para tentar prejudicar, e causar instabilidade, no grupo liderado pelo candidato a governador Pedro Taques (PDT).
Mendes se referiu à suposta chamada “debandada” de vereadores por Cuiabá, que em sua maioria pertence à sua base, para dar apoio ao candidato pelo PSD, deputado estadual José Riva.
“Estamos, neste momento, restabelecendo a verdade. Em alguns momentos houve confusão de informações plantadas por setores da política, quando noticiaram números que na prática nunca existiram”, disse durante ato, na tarde desta segunda-feira (04), que apresentou 14 vereadores, por Cuiabá, que apoiam Taques.
De acordo com Mendes, todos os vereadores apresentados já estavam "fechados" com Taques. Ele explicou que o grupo busca, agora, atrair mais três parlamentares.
“Houve, sim, uma confusão 'plantada' em algum momento e parecia que havia essa debandada. Acho que todos que aqui sempre foram firmes em acreditar que esse projeto é o melhor para Mato Grosso”, afirmou.
Segundo o prefeito e presidente regional do PSB, “atores políticos” agiram nas últimas semanas tentando passar a sensação aos eleitores de instabilidade no arco de aliança da oposição.
“Nós não estamos só falando aqui que temos esses atores, nós estamos mostrando esses atores. Não dá para imaginar que alguém possa ganhar uma eleição plantando informações que não estão lastreadas na verdade e na realidade”, afirmou.
Compromisso
Segundo o vereador Dilemário Alencar (PTB), os parlamentares que apoiam Taques terão a missão de convencer o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), a caminhar ao lado do grupo.
“Vamos sair com a missão de conversar com os outros companheiros. Nós respeitamos a decisão de cada vereador que quiser optar pelo projeto A, B ou C, mas vamos conversar com o presidente da Câmara e vamos finalizar um grande ato público para dar uma arrancada na campanha de Taques em Cuiabá”, disse.
A “tarefa” dos vereadores não deve ser das mais fáceis, já que, segundo informações de bastidores, Pinheiro, ao lado de Chico 2000 (PR) e Clovito Hugueney (SD), estariam liderando as conversas em favor de Riva.
Comentários