Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 22:08

    Imprimir


O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira (5), em encontro com auditores fiscais no Rio de Janeiro, que, se eleito, vai propor impostos proporcionalmente maiores para os mais ricos. Em eventos recentes, Campos tem dito que uma das prioridades de seu eventual governo vai ser apresentar um projeto de reforma tribuária ao Congresso logo na primeira semana.

"É inconcebível que os mais pobres paguem tudo que se pagam de tributos", disse Campos. "A defasagem é de 60%, desde os tempos do governo FHC até agora. Precisamos de uma reforma que corrija as injustiças", afirmou.

Segundo ele, a reforma vai ajudar a melhorar os serviços públicos. "A reforma tributária precisa diminuir os tributos, distribuir melhor a renda no país e fazer com que os serviços públicos em estados e municípios seja melhorado", disse.

Ele também se comprometeu, a exemplo do que já vem fazendo em discursos de campanha, que não vai aumentar a carga total de impostos no país.

"Nenhum presidente deixou de aumentar os tributos. Me comprometo a não aumentar", disse Campos, ao lado da sua candidata à vice-presidência, Marina Silva.

Campos também falou de outras duas das principais promessas de sua campanha, que são o passe livre para estudantes e o ensino em tempo integral: "Precisamos rever prioridades. O Brasil já salvou bancos, está salvando empresas do setor elétrico. É preciso salvar a juventude brasileira ", concluiu.

Propostas de auditores

O encontro com auditores fiscais das esferas municipal, estadual e federal serviu também para que os auditores apresentassem algumas reivindicações do que pretendem para a reforma tributária.

Entre os pontos, estão a maior tributação a fortunas e heranças, reserva de 10% do Produto Interno Bruto para a saúde, Pagamento de IPVA para veículos aquáticos e aéreos, como jatinhos e helicópteros, além da criminalização da sonegação fiscal. Segundo a proposta de sete entidades, somente quem ganhasse a partir de R$ 2.800 pagaria impostos, contra os R$ 1.787 atuais





Fonte: Do G1 RJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400161/visualizar/