Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 06:28

    Imprimir


Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mais de 40% do eleitorado de Mato Grosso considera governo Silval ruim ou péssimo; pior desempenho em décadas

Caso fosse estudante, o governador Silvla Barbosa (PMDB) estaria reprovado. É o que revelam os índices aferidos pelo Ibope, divulgados pela TV Centro América (Globo), na noite desta quina-feira (07/08), sobre a atual administração de Mato Grosso: 27% consideram seu governo péssimo, enquanto 14% avaliam comoruim, que, somados, chegam a 41%.

Já 38% dos eleitores classificam o governo Silval como regular. Como em geral os que apontam a gestão como regular podem ser divididos ao meio – os que aprovam e aqueles que rejeitam, o índice dos que aprovam é de apenas 19%, entre aqueles que optaram por indicar regular.

Caso sejam somados os 41% dos que classificam o governo Sival como ruim e péssimo com metade (19%) dos que o consideram apenas regular, chega-se a 60% de rejeição – o maior índice da história de Mato Grosso pós divisão, iniciada em outubro de 1977.

Na mesma pesqauisa, somente 1% dos eleitores ouvidos pelo Ibope considerou o governo de Silval comoótimo, enquanto outros 13% disseram que o governo é bom. A soma de ótimo e bom chega a 14% que, com metade do índice regular, atinge o pico de 33%.

Do total de entrevistados, 7% não souberam, ou não quiseram, avaliar a gestão de Silval Barbosa, no levantamento do Ibope.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, onde foram ouvidos 812 eleitores em 37 municípios de Mato Grosso.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Contratada pela TV Centro América (TVCA), a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o protocolo Nº MT- 00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00311/2014.


Antiga tendência

Há quase dois anos, Silval Barbosa está entre os piores governadores do Brasil. Em pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada em dezembro do ano passado, Silval era avaliado como o quinto pior governador do Brasil, então com 23% de ótimo/bom, 38% de regular e 31% de péssimo/ruim.

Na época, o resultado foi creditado como conseqüência da diminuição dos repasses da saúde para as prefeituras, em detrimento as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, evento que os mato-grossenses fizeram bom papel.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400357/visualizar/