Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 07:20

    Imprimir


Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Riva garante estar elegível e insinua que TRE sofreu pressão para impugná-lo

Mesmo tendo perdido por 5 x 0 no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Gross (TRE-MT) na manhã desta quinta-feira (7), o deputado estadual e candidato ao governo, José Riva (PSD), manteve o otimismo em relação ao processo eleitoral de 2014. Para o parlamentar, o julgamento do TRE contrariou a tendências de decisões em casos semelhantes que estão acontecendo em todo o Brasil.

“Não tenho plano B, só tenho plano A. Eu tenho certeza que sou elegível. O julgamento do TRE contrariou a postura de outros tribunais em todo o País em casos semelhantes aos meus. O TRE fez mais um julgamento de um tribunal comum, fez uma revisão de uma decisão. Isso porque o Ministério Público havia recorrido, perdeu e deixou transitar em julgado”, disse Riva, reafirmado que em nenhuma das 4 condenações sofridas no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Riva insinuou que o TRE sofreu pressão política para impugná-lo, avisou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que o corpo-a-corpo de sua campanha eleitoral será intensificado nos próximos dias.

“A lei é muito clara, precisa comprovar o dolo, enriquecimento ilícito, e isso não existe comigo. Vou recorrer eu vou ganhar no TSE, que não recebe pressão como os tribunais de instâncias inferiores. Só preciso do meu registro e de 15 dias para ganhar a eleição”, garantiu o candidato.

Riva confessou que já esperava por um resultado contrário e enfatizou que o seu adversário, o candidato Pedro Taques (PDT), antecipou o resultado do julgamento. Segundo Riva, Taques só errou o dia em que a decisão sairia.

“Eu sempre soube que era um jogo de 2 tempos, ganhando ou perdendo hoje eu já estava preparado e sabia que precisaria recorrer no TSE. A pressão é normal no processo político. Quando eu entrei nesse jogo sabia do risco. O curioso é que o senador Pedro Taques já sabia do resultado, só errou o dia. Ele tinha dito que eu não seria mais candidato no dia 5, e o julgamento foi adiado para o dia 7”, observou o deputado.

Apesar da derrota, o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’ avaliou que não sofrerá perdas políticas, mas admitiu que terá dificuldades financeiras no decorrer da campanha eleitoral. “Quero dizer que não estou fora e que vamos virar esse jogo. Vamos intensificar o corpo-a-corpo, mas vamos fazer uma campanha mais humilde, pé no chão. Já íamos gastar muito menos, não contratamos nenhum cabo eleitoral. Vai ser modesta, mas não vai ser inexpressiva”, afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400362/visualizar/