Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Agosto de 2014 às 07:26

    Imprimir


A defesa do ex-secretário de Estado, Eder Moraes, conseguiu no início da noite de hoje (8) um habeas corpus (HC) para libertar o seu cliente, preso no Centro de Custódia Cuiabá, antiga sede da Polinter. O advogado Fábio Lessa já se dirige para o local para dar entrada no processo de soltura de Moraes. A decisão favorável a Eder é do ministro Dias Toffoli, do Superior Tribunal Federal (STF). A defesa de Eder já havia entrado com pelo menos 5 HCs tentando tirar Eder da detenção onde permanece há 81 dias. 


Eder Moraes foi preso no dia 20 de maio, durante a 5ª fase da operação Ararath, que investiga um esquema de fraudes milionárias envolvendo empresários e grande nomes da política local.

Moraes já havia obtido anteriormente sucesso em um dos pedidos de HC, em 29 de maio, mas um dia depois de ser solto o acusado foi preso novamente em função de um segundo pedido de prisão decretado pela Justiça Federal de Mato Grosso.

O ex-secretário de Estado está em Cuiabá desde o dia 23 de julho - após permanecer por mais de 60 dias no Complexo da Papuda, em Brasília. Ele voltou ao Estado para acompanhar a oitiva de testemunhas de defesa arroladas pela Justiça.

Nessa semana, nos últimos dois dias, Moraes prestou depoimento ao juiz da 5ª Vara da Justiça Federal, Jeferson Schneider, no processo em que responde por fraude contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Em decorrência da quantidde de pontos elencados nas 203 páginas da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) ele terá se apresentar para interrogatório no dia 14 de agosto. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400421/visualizar/