Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 09 de Agosto de 2014 às 20:50

    Imprimir


Após o anúncio da continuidade dos trabalhos da Secretaria de Assistência Social do Município de Tangará no que se refere aos residenciais Valência 1 e 2, a equipe de Jornalismo da Rádio Pioneira conversou, a pedido de ouvintes, com o Secretário de Planejamento Hélio Clementino dos Santos sobre o Parque Figueira.

As obras, segundo Hélio Clementino, estão em andamento conforme cronograma: “Quando se fala em Parque Figueira, nós não podemos deixar de lembrar que é um complexo de obras. Nós temos atividades, obras e serviços que já foram concluídos, e ao mesmo tempo existem algumas etapas que ainda serão iniciadas assim que as fases permitirem”, explicou Hélio.

O Secretário destacou que é preciso muita atenção ao falar sobre o empreendimento e as ações que são tomadas: “É um processo que a Prefeitura está conduzindo com todo o cuidado possível, com todo o respeito possível e de forma técnica”, pontuou, explicando: “Infelizmente, já ouvimos alguns comentários que algumas pessoas de forma infeliz fizeram, tentando ligar esse trabalho das obras do Parque Figueira ao ‘querer político’. Por isso é preciso dizer que é conduzido de forma técnica, porque respeitamos os procedimentos para que não existam erros”.

Por parte da população o maior questionamento é sobre a previsão de entrega das residências às famílias que estavam em situação de risco na região das obras. Esta data segundo o Secretário é definida pela Caixa Econômica Federal após a análise dos registros e documentos de todas as famílias envolvidas. “É o que chamamos de dossiês. Eles precisam estar totalmente corretos para serem aprovados. Então, assim que a Caixa Econômica marcar a data de entrega nós iremos a público informar a todos”.

Durante a entrevista, apesar de não poder estipular um prazo exato, o Secretário afirmou que acredita que a data da entrega está próxima: “Pedimos que aguardem mais um pouco, que assim que for marcado vamos avisar. Só não podemos precisar o dia porque ainda não temos essa informação, e não seremos irresponsáveis de dar informações incorretas”, afirmou.

BOATOS - O secretário disse estar ciente das muitas conversas divulgadas a respeito do empreendimento e pede que os interessados compareçam à sede do Executivo para buscar informações quando necessário. “Sabemos também que infelizmente muitos boatos existem, então, na dúvida, comunique a Prefeitura, porque aqui temos a informação ‘oficial’. Nos procure que daremos todos os esclarecimentos necessários”, finalizou.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400474/visualizar/