Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 10 de Agosto de 2014 às 13:05

    Imprimir


Oito longas brasileiros e cinco produções estrangeiras disputam o Kikito. Além de dezenas de curtas.


Um dos mais importantes festivais de cinema do país começou, neste fim de semana, em Gramado, na Serra Gaúcha, com uma homenagem ao ator José Wilker.

Na cidade mais cinematográfica do Brasil, não faltam atrações. Não é Hollywood, mas tem Rodrigo Santoro, que vai ganhar um prêmio pela carreira.

“Funciona como um grande incentivo. Para acreditar que os riscos que eu assumi, que as escolhas que eu fiz valeram a pena”, comentou o ator.

A festa do cinema é também para os fãs. Eles enfrentam noites geladas para chegar perto do tapete vermelho. O principal momento para o público é quando os artistas chegam perto. “Quero agarrar todo mundo”, diz Juliana Paes, atriz.

Na abertura, na sexta-feira (8), o festival destacou a trajetória de José Wilker, que morreu em abril deste ano. O filme Isolados, último o trabalho dele, foi apresentado pela primeira vez. A filha, Mariana, roteirista do longa, recebeu uma placa em homenagem ao pai.

“Uma alegria. Uma celebração. Eu tenho muita gratidão viver tantos momentos importantes com meu pai”, afirma Mariana Vielmond, filha de José Wilker.

Oito longas brasileiros e cinco produções estrangeiras disputam o Kikito. Além de dezenas de curtas.
“Eu amo cinema e eu acompanho. Está crescendo cada vez mais. Cada vez mais e gêneros novos. Eu acho que é isso, é fazer. Eu acho que a gente tem que fazer”, afirma o ator Bruno Galiasso.

Os vendedores vão ser conhecidos no sábado que vem. Até lá, quem já ganhou foi o público. Com filmes, celebridades e com a boa gastronomia da Serra Gaúcha.





Fonte: Jornal Hoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400499/visualizar/