Walace lastima dívidas, mas diz que os problemas de VG estão superados
Mesmo com dívidas milionárias da gestão passada, o prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) afirma a maioria dos problemas da cidade já foram superados. Ele conta que VG passa por reconstrução em todos os setores e as dificuldades enfrentadas na educação e infraestrutura estão praticamente resolvidos.
Walace destaca que paga, por mês, aproximadamente R$ 5 milhões de dívidas relacionadas à gestão anterior, que tive como prefeitos Murilo Domingos (PR), Tião da Zaeli (PSD), João Madureira (PSC) e Maninho de Barros (PSD). Do montante, só de INSS, PIS/PASEP e Previdência são R$ 1,3 milhão. “Ainda pagamos dívidas antigas, da gestão passada. Isso nos atrapalha bastante, mas não vamos deixar de fazer e vamos trabalhar dentro das nossas possibilidades”.
Sobre a educação, que desde o início de sua gestão vivencia problemas com greve e manifesto da valorização da categoria, Walace assegura que as dificuldades foram superadas 100%. “Estamos regularizados com educação mantendo o diálogo. Tudo que foi reivindicado pela educação e era possível, fizemos. A categoria tem que trabalhar em conjunto com as possibilidades da prefeitura”, diz o peemedebista.
Outro impasse do município é a falta de asfalto. Segundo o prefeito, já foram feitos 114 km de recapeamento. Walace avisa que a malha viária estava totalmente destruída e que a cidade inteira com buracos.
O peemedebista reclama, no entanto, que paga ainda parte das dívidas de pavimentação da cidade de outras gestões, algumas caducando, com mais de trinta anos. Isso Impede a viabilidade do recebimento de recursos para o município por muito tempo. “Durante décadas o município teve várias demandas acumuladas e isso impõe limitações que contrapõe à vontade de resolver tudo de imediato”, lamenta.
Comentários