Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 07 de Setembro de 2014 às 08:58

    Imprimir


O Instituto Ibope também divulgou na última sexta-feira (5) pesquisa para presidente em Mato Grosso e apesar do crescimento de Marina Silva (PSB) no restante do país a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda apresenta uma vantagem de 13 pontos percentuais à frente da socialista.

No levantamento, Dilma aparece com 36% das intenções de voto, enquanto Marina tem 23% e Aécio Neves (PSDB), 17%.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) aparecem empatados com 1%. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somam juntos, 1%.

A soma de brancos e nulos é de 5% e outros 16% dos entrevistados não responderam ao questionamento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa dizer que se o levantamento for feito 100 vezes, em 95 delas os resultados vão estar dentro do limite da margem de erro.

Foram entrevistados 812 eleitores em 39 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER/MT) sob o protocolo MT-00074/2014. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América.

ESTRATÉGIAS - O Partido dos Trabalhadores nunca venceu em Mato Grosso na disputa presidencial no primeiro turno. Para mudar esta realidade, a sigla aposta na vinda de ministros e na convocação das lideranças e militantes para manter Dilma na frente.

O senador Blairo Maggi (PR), que tem forte resistência a Marina, já liberou recursos para montar um comitê de campanha para a petista no Estado e ao chegar de viagem prometeu se engajar de vez na campanha.

A direção regional do PR ainda tenta uma agenda com a presidente e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que venha fazer campanha no Estado.

No entanto, dificilmente isso deve acontecer. Isso porque, diante da queda de Dilma nas pesquisas, a cúpula da campanha decidiu concentrar as ações em nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul do país, que concentram o maior número de eleitores.

O PSB também está montando uma estrutura de campanha para Marina em Mato Grosso e tem o prefeito Mauro Mendes (PSB) à frente deste movimento para garantir que a socialista vença no Estado.

Já os tucanos até já trouxeram o candidato para Mato Grosso, porém eles não têm conseguido convencer a população mato-grossense a se engajar na campanha de Aécio. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400961/visualizar/