Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Setembro de 2014 às 09:24

    Imprimir


Heverton Luiz/Rádio Pioneira

Neri Gheller esteve em Tangará da Serra na manhã desta 2ª-feira (08), oportunidade em que participou de reunião com prefeitos dos municípios que foram o Consórcio da Bacia do Alto Paraguai. O consórcio reúne além de Tangará da Serra os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Denise, Diamantino, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, São José do Rio Claro, Nova Marilândia, Nova Maringá, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

Em entrevista à rádio Pioneira, o Ministro destacou que o encontro serve para alinhar questões encaminhadas há cerca de quatro meses quando ele esteve no estado acompanhado do Ministro da Pesca. Na oportunidade foi inaugurada uma planta frigorífica privada de piscicultura no município de Sorriso. O fomento da piscicultura na região da Bacia do Alto Paraguai é o objetivo dos investimentos anunciados em Tangará pelo ministro.

“Municípios da região, como Nortelândia e Arenápolis, por exemplo, estão com a economia um pouco exaurida e estamos trabalhando para dar uma alternativa para estas pessoas. Dentro deste conceito o ministério da pesca está fazendo um convênio com o consórcio da ordem de 16 milhões de reais para implantar a indústria frigorífica. E nós, do Ministério da Agricultura empenhamos mais 500 mil reais para cada um destes municípios para comprar equipamentos para fazer os tanques”, explicou Neri Gheller.

Para o Ministro, o anúncio dos recursos reforça o cuidado com a agricultura familiar no estado. “Além de cuidar de estar cuidando da agricultura de escala comercial estamos focados também para cuidar da agricultura familiar. Há muitos assentamentos na região. Os prefeitos pediram e viemos. Foi uma reunião bastante oportuna e muito profícua, apesar do momento triste que a cidade vive”, disse ele, referindo-se ao acidente que vitimou o produtor rural Sergio Varnier. O ministro esteve no velório do empresário antes da reunião com os prefeitos da região.

Pavimentação da 339 – A pavimentação da Rodovia que liga Tangará da Serra ao município de Salto do Céu também foi abordada no encontro. “O prefeito nos convenceu e vamos empenhar cinco milhões para esta importante rodovia porque também vai contemplar um dos maiores assentamentos da América Latina”, disse o ministro.

O anúncio da pavimentação foi comemorado pelo Deputado Estadual Wagner Ramos que participou do encontro. “Tangará ganha cinco milhões de imediato, para o início das obras de asfaltamento da MT 339 que liga Tangará da Serra a Salto do Céu. Claro que terá a contrapartida do estado que já sinalizou através do secretário com sete milhões e meio e com isso dá pra fazer uma boa parte do asfalto ainda este ano. Ficamos felizes de ver isto acontecendo. É a segunda vez que se vê um ministro em Tangará da Serra. Ele veio em um momento triste com a morte do nosso amigo Sergio Varnier, mas veio, passou no velório e manteve a agenda anunciando estes investimentos para Tangará da Serra e região”.

Presente também o Deputado Federal Welliton Fagundes, que destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela pasta da agricultura. “É um ministério extremamente importante para Mato Grosso e o Neri tem conseguido fazer um excelente trabalho.”





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401043/visualizar/