Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Setembro de 2014 às 17:16

    Imprimir


As escolas municipais Antenor Soares e José Nodari tiveram as maiores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). As duas atingiram a média 6,4, superando o número do ano passado que foi de 6,0.

Se por um lado os anos iniciais apresentaram um aumento no índice, por outro lado nos finais houve um decréscimo dessa média e a maior nota foi a escola Joana D’arc com 5,4. O índice é obtido pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e pela taxa média de aprovação.

Já na rede estadual as escolas ficaram acima da média nacional das séries iniciais entre elas Manoel Marinheiro e Emanuel Pinheiro, que somaram 6.0 e escola João Batista que conquistou também a mesma nota. Ficaram abaixo da média nacional as escolas Jada Torres com 4,8, Hélcio de Souza, 4,7 além da Pedro Alberto Tayano e Patriarca da Independência que somaram 4,7 cada uma.

Para a secretária Municipal de Educação Iolanda Garcia o Município tem apresentado crescimento no índice se comparar desde o início que foi lançado o Ideb [de 2005 para 2013]. “Nos anos iniciais tanto na rede estadual quanto municipal tivemos avanços. Agora nos anos finais do sistema municipal, tivemos decréscimo em algumas escolas. Nem todas avançaram totalmente como queríamos de um ano para outro”, disse Iolanda.

Em relação à média nacional a secretária destacou que os anos iniciais ficaram acima do índice nacional com 5,2; o Estado com 5,3 e Tangará com 5,4; nos anos finais a média nacional foi de 4.2; Estado e Município com 4,5.

Iolanda completou que a partir da divulgação do resultado do Ideb o próximo passo da Educação é analisar as informações consolidadas de cada escola e elaborar uma programação do que precisa ser melhorado.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401067/visualizar/