Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Setembro de 2014 às 13:16

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Candidato a governador, Riva acusa Taques de tentar atrapalhar julgamento no TSE
Candidato a governador, Riva acusa Taques de tentar atrapalhar julgamento no TSE

O candidato a governador José Riva (PSD) acusou o senador Pedro Taques (PDT), seu adversário na disputa, de trabalhar para tentar atrasar o julgamento do recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele disse que o adversário contratou o ex-ministro do TSE, Arnaldo Versiani, para a sua defesa.

Riva foi impugnado, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 7 de agosto e agora tenta reverter a decisão.

"É um jogo pra atrasar a gente. Eles não conseguiram ainda articular, mas estão lá em Brasília tentando, tem um verdadeiro arsenal deles correndo atrás de ministros"

“É um jogo pra atrasar a gente. Eles não conseguiram ainda articular, mas estão lá em Brasília tentando, tem um verdadeiro arsenal de gente deles correndo atrás de ministros. Talvez eles não tiveram tanto êxito e estão tentando, agora, atrasar. É uma forma, é uma estratégia de atrapalhar minha campanha”, disse.

Segundo Riva, a “estratégia” de Taques já era esperada pela coligação.

“Eu já esperava, porque eles sabem que, se eu for candidato em tempo hábil, no mínimo, levo a eleição para o segundo turno. O Taques tem medo disso. Se eu tivesse saído em agosto, eu iria ganhar essa eleição em primeiro turno. Se sair agora, pelo menos faltando 20 dias pra eleição, no mínimo levo ela para o segundo turno. Ainda assim, eles acham muito mais fácil tentar atrapalhar para atrasar”.

Riva também comentou a respeito da contratação do ex-ministro do TSE.

"Eles sabem que se eu for candidato em tempo hábil, no mínimo, levo a eleição para o segundo turno. Se tivesse saído em agosto, eu iria ganhar essa eleição em primeiro turno"

Conforme reportagem do jornal A Gazeta desta quarta-feira (10), o objetivo do senador é que o ex-ministro atue no processo de Riva, fazendo a sustentação oral da coligação do parlamentar.

“Com certeza ele entrou para atrapalhar, para atrasar. É difícil fazer previsão de seu papel exato, mas entrada dele é com esse intuito de atraso”, disse.

Para Riva, o impacto da demora no julgamento é financeiro e político.

“Muita gente está aguardando esse momento, essa decisão. Com certeza atrapalha nossa captação, nossa campanha”, completou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401186/visualizar/