Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 04:27

    Imprimir


Após serem notificados pelo Tribunal de Contas (TCE) para realizar a execução imediata das contenções das encostas no entorno do viaduto do Despraiado, a Secopa realizou na terça (9) pagamento em juízo da indenização de desapropriação das famílias residentes no local. Segundo assessoria da instituição, 10 imóveis serão demolidos. Vale ressaltar que o montante é de R$ 2,8 milhões e será divido em partes iguais.

Correndo risco de ser multada em R$ 60 mil por dia, a Secopa esclarece que o primeiro processo já foi feito, agora o juiz vai dar emissão de posse. Também explica que essas famílias devem apresentar de imediato documentação que comprove que o terreno está regular.

Seis residentes dos imóveis já deixaram o local e aguardam o pagamento para desapropriação total. Entre eles, duas famílias vivem de aluguel social, pago pelo governo do Estado. Apenas quatro permanecem e correm o risco de desmoronamento de suas casas.

Após esses procedimentos, a Secopa já pode encaminhar ordem de serviço para a empresa ganhadora da licitação, PPO Pavimentação e Obras Ltda, iniciar as obras. A previsão é que nos próximos 30 dias os trabalhos estejam adiantados.

O viaduto do Despraiado é uma das obras de mobilidade urbana na Miguel Sutil. Há oito meses inaugurado, não teve no projeto a contenção do barranco que fica ao lado. A Secopa garante que as obras serão concluídas ainda este ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401230/visualizar/