Dois mortos em tragédia familiar
Após matar a esposa com mais de dez golpes de faca, José Paulo Magalhães Veloso, 49, natural de Lisboa, Portugal, tirou sua própria vida na última quinta-feira (11) em Primavera do Leste (231 Km de Cuiabá). As causas do homicídio seguido de suicídio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O casal estava junto há 10 anos.
Fazia dois dias que ambos não compareciam para trabalhar, o que chamou atenção dos amigos e familiares. Na quinta, por volta das 11 horas, parentes de Noracy Gomes Barbosa, 42, foram até a residência em que ela morava com José, e precisaram de ajuda para arrombar a porta, depois disso, encontraram o corpo dos dois.
Peritos da Perícia Oficial Técnica (Politec) estiveram no local e disseram que o crime teria acontecido há mais de 12 horas. Noracy apresentava mais de 14 perfurações no corpo e José apenas um corte no pescoço. As causas da morte ainda são desconhecidas, mas alguns vizinhos relataram à polícia que o português era bastante ciumento, e Noracy já havia se queixado disso.
A polícia acredita que ele tenha matado a esposa e na sequência se matado, utilizando a mesma faca. Amigas de Noracy relataram que ela estava infeliz com o relacionamento, e que pensava em se separar. O casal vivia nos fundos de um salão de beleza.
Junto ao corpo de José foram encontradas as chaves da residência, guardadas dentro do bolso da calça. O casal não tinha filhos, porém ambos tinham dois filhos do primeiro casamento, todos maiores e casados.
O casal se conheceu há 10 anos em Portugal, e por lá se casaram. Eles voltaram para o Brasil e moraram na Bahia. Mato Grosso se tornou um destino devido à proximidade com parentes de Noracy, eles moravam em Primavera há menos de dois anos. O corpo de Noracy já foi sepultado e o de José, a pedido da família, será transportado para Lisboa.
Comentários