Tráfego de veículos volta a ser liberado na estrada do Moinho
O tráfego de veículos voltou a ser liberado na manhã de ontem no trecho da pista antiga da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), interditado desde o dia 26 de agosto para obras de reciclagem e recapeamento.
Motoristas devem continuar atentos, pois na próxima terça-feira (16) será iniciada a terceira etapa da obra, em um trecho de aproximadamente 300 metros, próximo à Eletronorte, com alterações no trânsito que passará a circular em fluxo e contrafluxo em uma pista. Outras duas intervenções ainda deverão ocorrer para dar continuidade à execução do serviço.
A atividade faz parte do projeto de restauração e duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, com extensão de 4,42 Km, e contempla a duplicação e alargamento das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente. O trânsito de bicicletas também será beneficiado, pois estão sendo implantadas 4,8 Km de ciclovias ao longo dos 1,8 Km já existentes, que resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para ciclistas na Estrada do Moinho.
Neste sábado (13) devem começar mais duas alterações no trânsito. Para dar seguimento à finalização da obra de drenagem no sentido trincheira Verdão – Círculo Militar, a circulação de veículos na Avenida Miguel Sutil passará a transitar em fluxo e contrafluxo (mão e contramão) por aproximadamente 200 metros, por um prazo de 15 dias.
Amanhã também será dada sequência à execução da instalação dos drenos nas paredes das cortinas da trincheira Verdão/Santa Isabel. Para garantir a segurança dos trabalhadores que executarão a atividade, será feito um estreitamento de pista.
Comentários