Coligação protocola registro de candidatura ao governo de Janete Riva
A coordenação jurídica da coligação “Viva Mato Grosso” protocolou, esta manhã, os documentos necessários para registrar a candidatura ao governo do Estado de Janete Riva (PSD). Ela substitui o marido, o deputado estadual José Riva (PSD), que renunciou após ter o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidatura de Janete já havia sido inserida no Sistema Candex, do TSE, no fim de semana. O prazo para substituição de candidatos se encerra hoje, faltando 20 dias para as eleições.
De acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. O processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Em seguida, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no TRE, que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.
Apesar de o registro da candidata ainda não ter sido julgado pelo TRE, Janete já está autorizada a fazer campanha. Um ato político, esta noite, no comitê central da coligação, na avenida Beira Rio, em Cuiabá, marcará o início da campanha da candidata.
Comentários