Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Novembro de 2013 às 12:56
Por: YURI RAMIRES

    Imprimir


Acusado de ser um dos mandantes da morte do jornalista Auro Ida, o réu Alessandro Silva da Paz será julgado no dia 6 de dezembro em sessões presididas pela juíza Mônica Catarina Perri, informou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 


 
Após dois anos do crime, Alessandro, que está preso na Penitenciária Central do Estado, é tido como o mandante da morte do jornalista, que foi executado por Evair Peres Madeira, conhecido como "Baby". 


 
Por meio de interceptações telefônicas dos envolvidos, a Polícia Civil revelou que o crime foi encomendado por Alessandro e Rubens Alves de lima, ex-marido de Bianca Nayara Corrêa de Souza, namorada de Auro. 


 
O assassinato aconteceu no dia 21 de julho de 2011, no bairro Jardim Fortaleza. O jornalista estava com seu carro estacionado em frente à casa da namorada Bianca, quando foi alvejado por seis tiros que atingiram a região da nuca e tórax. 


 
Baby já foi condenado pelo Tribunal do Júri em agosto de 2012. Na oportunidade, ele negou a autoria do crime, mas não convenceu os jurados. 


 
Desde então, ele cumpre a sentença de 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado na Penitenciária Central do Estado (PCE). Já Rubens encontra-se foragido desde então. 


 
A reportagem entrou em contato com a família do jornalista, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso. 


 
OUTROS CASOS - Mais treze pessoas serão julgadas em dezembro no Tribunal do Júri, em Cuiabá. Entre eles, está Rone Gomes da Silva, suspeito de tentar matar o presidente do bairro Jardim Mossoró, Alinor de Paula Pereira, em 2007. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4015/visualizar/