Wellington e Emanuel têm material de propaganda apreendido pelo TRE
O TRE apreendeu material de propaganda eleitoral dos candidatos do PR Wellington Fagundes, ao Senado, e Emanuel Pinheiro, à Assembleia. A intervenção foi feita na Av. Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), no Bosque da Saúde, em Cuiabá.
O mandado, expedido pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral Alberto Pampado Neto, foi cumprido no final da tarde de ontem (18). Foram apreendidas 26 bandeiras do candidato a senador, além de sete “pirulitos”, sete bandeiras e 12 “stand ups” de Emanuel Pinheiro.
Os objetos estavam em canteiros centrais e calçadas, considerados indevidos. De acordo com lei eleitoral não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que o material não cause danos. Tudo o que é apreendido pelo TRE fica deposito no pátio do órgão.
Essa não é a primeira vez que Wellington tem material confiscado. Seus bonecos gigantes foram tirados das ruas, além de gibis, que contavam história dele e de Lúdio Cabral (PT), que disputa ao Governo. (Com assessoria)
Comentários