Tangará: assinatura de contratos das casas do Parque Figueira será nesta 5ª-feira
A informação foi repassada à reportagem da Rádio Pioneira pela Secretária Municipal de Assistência Social. Nesta semana no Centro Cultural foi realizado o sorteio dos endereços das casas do Parque Figueira entre as pouco mais de 80 famílias que já estavam com os cadastros finalizados e aprovados.
As famílias residem atualmente em áreas consideradas de risco. Os contratos serão assinados nesta 5ª-feira, dia 09 de outubro, na Prefeitura Municipal a partir das 08h00min. Os titulares dos cadastros devem comparecer para o ato de assinatura.
Em relação à entrega, a Secretária de Assistência Social Lourdes Fernandes disse que será marcada em breve. “Não há data prevista, mas queremos entregar o mais rápido possível. Até porque agora, fazendo a assinatura dos contratos já nos mobilizaremos para entregar as chaves. Entregue as chaves, as pessoas terão prazo para fazer a mudança e nós retiraremos as casas do local onde eles moram hoje para que não aconteça uma nova invasão”.
O projeto do Parque Linear do Córrego Figueira consiste num conjunto de obras e melhorias que cobrirá uma extensa área desde as imediações da Cidade Alta até a região do Jardim Presidente/San Diego. As obras representarão um investimento global na ordem de R$ 16 milhões.
O complexo prevê centro de múltiplo uso, creche materno-infantil, quiosques, playground, além de ações de preservação da biodiversidade e proteção das matas ciliares do córrego, além das casas populares destinadas à famílias que hoje vivem em áreas de risco às margens do córrego.
Comentários