Comissão de delegados discute instalação da Delegacia de Fronteira
Delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso realizaram um encontro na manhã desta quinta-feira (09.10), na Delegacia Regional de Cáceres (225 km a Oeste), para elaborar o relatório que será apresentado ao Conselho Superior de Polícia Judiciária Civil, para instalação da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron).
A nova unidade policial foi criada pelo Decreto nº. 2450 de 15 de julho de 2014, que dispõe da Estrutura Organizacional da Polícia Judiciária Civil. A Delegacia ficará subordinada à Diretoria de Atividades Estratégias (DAE).
A reunião foi realizada pelas autoridades policiais que compõem a comissão criada com objetivo de discutir e elaborar o relatório de apresentação da Defron, que com sua circunscrição de fronteira abrangerá 28 municípios, dentre os quais a cidade da Cáceres.
A comissão, após análise de informações, circunstâncias e peculiaridades da região, bem como a acessibilidade a outros órgãos como Justiça Federal, Ministério Público Federal, Receita Federal, entre outros entendeu que o local ideal para a instalação da Delegacia Especializada de Fronteira é a cidade de Cáceres.
O relatório será levado à apreciação do Conselho Superior de Polícia e ao Secretário de Segurança Pública para análise e deliberação.
Sobre a coordenação do diretor de Interior, Aldo Silva da Costa, a comissão é composta pelos delegados de polícia, Elisabete Garcia dos Reis, delegada Regional de Cáceres; José Emilio Gadiolli, delegado Regional de Pontes e Lacerda; Alexandre Moraes Franco, delegado Regional de Tangará da Serra; Alessandrah Marquez Alecrim responsável pelo estudo de implantação da Defron; Alana Cardoso e Luiz Henrique Damascendo, ambos da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Capital.
Comentários