Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Outubro de 2014 às 21:51

    Imprimir


Pequenos empresários que produzem e prestam serviços ao município se reuniram com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em suas representações do escritório Regional de Lucas e do Posto Avançado de Nova Mutum. “É uma prática comum de grandes centros comerciais e agora está sendo realizado com constância em Nova Mutum. Empresários têm a oportunidade de se reunir com os principais compradores da praça onde o evento é realizado. Nosso papel aqui é fazer essa aproximação”, ressaltou o gerente Regional do Sebrae, Rubens de Pinho Filho.

Os empresários de empresas âncoras do projeto e as micro e pequenas atuam na praça também trocaram experiências para obter melhores resultados em suas atividades. “Esse programa é de suma importância, ele garante a circulação de dinheiro de compras e contratações em nossa praça, fortalece as pequenas e micro empresas além de garantir que quem contrata conheça os serviços ofertados por aqui. Para a prefeitura (principal compradora da maioria das empresas) isso resulta em serviços prestados com maior agilidade e evita a busca em outras cidades, valorizando nosso comércio”, destaca o coordenador do departamento de compras do Executivo, Erick Silva.

“Esta ação garante a elas seu aumento de capacidade de competir junto ao mercado. Isso por conta do aumento de produtividade, satisfação dos serviços prestados, melhoria de gestão, tornando as empresas mais lucrativas, entre outros aspectos. Em contra ponto este programa ainda nos auxilia a cumprir a meta fiscal de compra local estabelecida por lei, pois com o desenvolvimento continuo, maiores são as opções para compras e contratações de serviços em Nova Mutum”, destaca, através da assessoria, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Júnior.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402801/visualizar/