Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Obras inacabadas da Copa apresentam sinais de erosão
Obras inacabadas da Copa apresentam sinais de erosão

A obra de alargamento do viaduto da Avenida Miguel Sutil, sobre a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, está parada desde maio e não tem data para ser retomada.

Sem receber nenhuma manutenção, os pilares construidos já apresentam sinais de erosão.

A obra integra o pacote de construções para dar passagem ao Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). E é considerada importante, porque permitirá melhor fluidez no trânsito, uma vez que perto dela está sendo construída a passagem em nível da Rua Trigo de Loureiro, que liga o bairro Araés ao bairro Miguel Sutil e Consil.

Segundo informações do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pelo serviço, a obra teve início em janeiro deste ano e deve prosseguir somente em 2015.

As cabeceiras do viaduto, tidas como as etapas de fundação, estão com barranco desmoronando. A situação pode se agravar ainda mais com a chegada do período chuvoso.

Além da base para os pilares, apenas duas vigas no canteiro central foram construídas até o momento.

Após a realização da obra, o elevado passará a contar com três faixas de rolamento em cada sentido – hoje possui duas pistas de cada lado –, com o objetivo de diluir melhor o fluxo de veículos que segue pela Perimetral no sentido Trincheira dos Trabalhores/Jurumirim-Rodoviária.

Ao todo, a estrutura contará com 10 pilares localizados nas extremidades e na parte central.

De acordo com o Consórcio responsável, não há previsão de interferência no trânsito de veículos em nenhuma das duas vias nessa etapa da obra.

Outro lado

A reportagem do MidiaNews entrou em contato com o Consórcio VLT, mas até o fechamento não houve resposta.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402819/visualizar/