Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Outubro de 2014 às 13:29

    Imprimir


O coordenador da equipe de transição pelo governador eleito, Pedro Taques (PDT), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, lidera nesta terça-feira as ações que visam definir os nomes dos responsáveis técnicos por 12 Grupos de Trabalho.

Esse número é correspondente a quantidade de secretarias de primeiro escalão do novo governo, a partir da reforma de Estado que Taques promete realizar para economia dos gastos públicos. De posse de dados, a equipe constatou a existência de 19 secretarias e não 23 como havia sido anunciado. Desta forma, mantém-se a redução de 7 pastas, ficando com somente 12.

“Estamos conversando, mas só amanhã (hoje) vamos avaliar com mais profundidade os nomes para comandar esses trabalhos nas equipes técnicas. Esse planejamento faz parte dos planos do governador Pedro Taques de assegurar economia com os recursos públicos. Vamos trabalhar com o máximo de eficácia e com menos pastas”, asseverou Pivetta.

Ele se reuniu com o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, na manhã de ontem, para discutir o formato do decreto governamental que trata das normativas legais para a equipe de transição. Nadaf representa o governo Silval Barbosa nas tratativas. O documento seria encaminhado ainda ontem para análise do governador em exercício. Uma das preocupações do secretário chefe da Casa Civil, é assegurar o “elo” entre os responsáveis pelos trabalhos nessa fase, para que as informações de cunho governamental estejam à disposição diretamente de Pivetta.

Existe receio de que dados sigilosos na esfera da gestão pública, possam ser difundidos, colocando em risco atos administrativos. Pivetta de pronto concordou com Nadaf. “Acho que essa atitude está correta. Somente eu como representante da equipe de transição devo ter acesso aos dados, que serão repassados ao governador eleito Pedro Taques”, ponderou.

Outra decisão da equipe de Taques se atém ao afunilamento de discurso com a imprensa. Também ficou definido que, semanalmente, representantes do grupo do eleito, como Pivetta, concederão entrevista coletiva, para repasse de informações acerca das ações em curso para o comando do Estado. Está programada para amanhã, às 9h, a primeira conversa com a imprensa, devendo o prefeito de Lucas do Rio Verde coordenar os trabalhos.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402875/visualizar/