Fávaro se reúne com Daltro e falam sobre transição da vice-governadoria
O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP), se reuniu ontem (13), com o atual vice-governador Chico Daltro (PSD), no Palácio Paiaguás, para tratar do processo de transição da vice-governadoria.
Fávaro foi recebido no gabinete por Daltro, que explicou como é composta a estrutura das superintendências de Defesa Civil e Questão Indígena. "Essa primeira conversa é importante pra gente entender parte do processo, questão das atividades, funções, equipes. Eu quero entender toda a estrutura para depois iniciarmos o processo de planejamento", diz Fávaro.
Os vices acertaram que haverá uma próxima reunião, a ser agendada ainda em outubro. Na ocasião, uma equipe designada por Daltro vai apresentar a Fávaro questões como cargos, competências, atividades desenvolvidas e a estrutura.
Ass informações serão repassadas para a equipe de planejamento do novo governo, responsável pela elaboração do modelo de gestão a ser implementado no Estado a partir de janeiro.
O vice-governador eleito já declarou em entrevistas que não vai ocupar nenhuma secretaria. "Eu vou cumprir o papel de vice e vou cumpri-lo com dedicação. Nós queremos secretários com perfis técnicos. Estamos ouvindo os partidos e conversando”, ressalta.
Daltro também se colocou à disposição para qualquer informação. "Desejo que você tenha um momento melhor que eu. E essa sua experiência classista e no associativismo será muito importante no processo", diz Daltro.
A equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), coordenada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), deve ter os nomes anunciados amanhã, mas já deu início aos trabalhos para elaborar o planejamento da nova gestão. Entre os membros do grupo está Rita Chiletto, secretária-adjunta de Planejamento Urbano e Gestão Metropolitana, da Secretaria de estado das Cidades. (Com assessoria)
Comentários