Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2014 às 11:16

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Com elevado interditado, SMTU decide reabrir canteiro na Avenida do CPA
Com elevado interditado, SMTU decide reabrir canteiro na Avenida do CPA

A Prefeitura de Cuiabá decidiu reabrir o canteiro localizado em frente ao Pantanal Shopping, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

O retorno, implantado no local quando do início das obras do Viaduto da Sefaz, foi fechado por ordens da pasta, após o bloqueio da obra em agosto, porque estaria trancando o fluxo de veículos tanto da Avenida do CPA quanto da Avenida Juliano Costa Marques (lateral do Pantanal Shopping).

A pasta está realizando reuniões contínuas com o Consórcio VLT Cuiabá, para estudar uma forma de reabrir o desvio, uma vez que pela região trafegam cerca de 2,5 mil veículos por hora/sentido no horário de pico, sendo necessário diluir o trânsito concentrado na região.

"As mudanças serão feitas em breve, mas ainda não há data definida" Segundo o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Celso Albuquerque, a pasta foi informada de que as obras de reparo do viaduto irão demorar a ter início e, por isso, decidiu dar início às readequações no trânsito da região, sem esperar pela atividade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra do elevado.

“As mudanças serão feitas em breve, mas ainda não há data definida”, afirmou.

De acordo com Albuquerque, as mudanças para diminuir o congestionamento na região não se resumirão à reabertura do desvio no canteiro da avenida principal, mas também na readequação de sentido de ruas localizadas no entorno do Pantanal Shopping, no bairro Terra Nova.

“Como será uma intervenção grande, isso vai demandar tempo para ser concluído. O consórcio vai nos ajudar a implementar as mudanças, mas não será algo imediato, de um dia para o outro”, afirmou.

"Iremos abrir o canteiro central da Avenida Juliano Costa Marques, próximo aos fundos do shopping, para que os motoristas possam virar à esquerda e seguir em direção à Avenida Senegal" Alterações

Conforme o diretor, o canteiro será reaberto de uma forma diferente, com recuo à esquerda – como já ocorre para quem segue no sentido Centro-Bairro e deseja retornar em frente à loja da Havan –, servindo apenas aos condutores que quiserem retornar ao Centro.

Além disso, também como ocorre no retorno anterior, será instalado um semáforo no desvio, a fim de não gerar mais conflito com o trânsito da Avenida do CPA que segue no sentido CPA-Centro.

Ao contrário do que ocorria anteriormente, quem sai da Avenida Juliano Costa Marques não mais poderá cruzar a Avenida do CPA para seguir para o Centro.

Como opção, a SMTU irá mudar o sentido das ruas localizadas no bairro Terra Nova, inclusive da Avenida Senegal, que funciona como mão única desde o início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Avenida do CPA, servindo como desvio para quem sai do Centro em direção ao CPA.

“Iremos abrir o canteiro central da Avenida Juliano Costa Marques, próximo aos fundos do shopping, para que os motoristas possam virar à esquerda e seguir em direção à Avenida Senegal, que voltará a ser mão dupla, saindo na Avenida do CPA, ao lado da Kadri Informática”, afirmou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402973/visualizar/