Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2014 às 15:24

    Imprimir


O decreto tem por objetivo aumentar a capacidade de intervenção do município para solucionar os problemas causados pelo vendaval registrado no final da tarde desta 4ª-feira (15).

O prefeito José Pereira Filho destacou em entrevista ao site da Pioneira que logo após o sinistro a primeira providência foi mobilizar a equipe na perspectiva de abrandar as dificuldades. Equipes da Sinfra e Corpo de Bombeiros iniciaram trabalho imediatamente no sentido de desobstruir as vias, principalmente nas avenidas onde há trânsito maior. “Nossa equipe também precisou socorrer o almoxarifado que foi atingido, objetivando principalmente evitar a perda de medicamentos estocados. A equipe da Assistência Social saiu às ruas verificando locais onde havia problemas. Os bairros Barcelona e Morada do Sol tiveram maior volume de problemas”, explicou o prefeito.

Situação grave foi registrada no Hospital Municipal que ficou sem energia e trabalhou de forma precária até o final da manhã desta 5ª-feira. Segundo o prefeito, um grupo gerador de pequeno porte manteve o que era mais necessário.

“À noite começaram a chegar pacientes que estavam em home care e precisaram ir ao hospital porque ficaram sem energia nas residências. O que foi possível atender no Hospital Municipal nós atendemos e os demais casos foram encaminhados para a rede particular. Diante das dificuldades tivemos um atendimento até razoável no Hospital Municipal”, destacou o mandatário.

Segundo ele, hoje pela madrugada foi realizada uma reunião com as equipes da Prefeitura, definindo prioridades no trabalho. “A Assistência Social trabalha para minimizar traumas dos mais necessitados e restabelecer a condição de moradia com a maior brevidade possível. A Secretaria de Planejamento faz um levantamento na estrutura do município. Temos sete unidades de saúde com problemas e o Posto Central teve a estrutura comprometida. Secretaria de Educação e Seplan levantam também problemas na estrutura de educação. A Rodoviária municipal está destruída e o estádio municipal sofreu avarias”, destacou José Pereira Filho.

SINFRA, SAMAE e Secretaria de Agricultura fazem limpeza e desobstrução em vias públicas.

Zona Rural – Segundo o Prefeito, na área rural há problemas seriíssimos também com queda de barracões e silos. “Com esta intensidade, amplitude e nível de estragos não tinha visto nada ainda. Em relação à integridade das pessoas não tivemos problemas de grande monta. “Diante das dificuldades, conseguimos atender o que fosse mais urgente”, destacou.

Assistência Social – A Prefeitura disponibilizou o ginásio de Esportes da Escola José Nodari para possíveis desabrigados, já que o tempo estava carregado e poderia voltar a chover. “Ainda está à disposição e vai ficar à disposição”, disse o Prefeito. Telefones de emergência da Assistência Social: 3311-4954 ou celular 9322-8806 (servidora Evânia).

O Prefeito explicou que a equipe da Sinfra trabalha para recuperar os espaços públicos que podem ser recuperados pela equipe. Pela ordem de prioridade o almoxarifado por causa dos medicamentos, os postos de saúde e posteriormente escolas e espaços de assistência social. “É uma ordem de prioridade relacionada à preservação da vida”, destacou o prefeito.

Na tarde de hoje, José Pereira Filho falará em coletiva à imprensa tangaraense.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402986/visualizar/