Mauro incentivará empreendedorismo para gerar mais emprego e renda
Durante encontro com mais de 300 pessoas, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) assumiu compromisso de priorizar o empreendedorismo, principalmente do pequeno empresário. A proposta é uma das bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” e foi defendida durante encontro que contou com representantes do Shopping Popular nessa quarta-feira.
Mauro já foi um pequeno empresário e sabe como é importante o poder público desburocratizar a máquina e servir como uma fomentadora de negócios. Ele também assumiu compromisso de ampliar o Shopping Popular, fonte de emprego e renda para milhares de famílias na Capital. “Pode e será ampliado, pois fico feliz ao ir à região do Porto nos finais de semana e ver como é um negócio que deu certo e é fonte de renda para muitas famílias”.
O encontro foi organizado no bairro CPA I pelo candidato a vereador Misael Galvão (PR), presidente da Associação do Shopping Popular, que estava acompanhado por familiares e a esposa do deputado estadual Sebastião Rezende (PR), Rosângela Rezende. O apoio aos comerciantes do local é mais um compromisso de Mauro Mendes no sentido de transformar Cuiabá e promover mais justiça social.
Para incentivar a ampliação do empreendedorismo, Mauro vai desburocratizar a relação das empresas com o poder público municipal, atrair novas empresas de grande porte, incentivar a formalização dos microempresários através da elaboração de políticas públicas de redução da carga tributária e de desburocratização focada no micro e pequeno empreendedor, articular com o SEBRAE a identificação de oportunidades locais nas comunidades e nos bairros, além de estimular a divulgação e o empreendedorismo com ações de suporte aos novos empreendedores, entre outros.
Mauro sabe como promover o empreendedorismo. De uma empresa de fundo de quintal, ele transformou a Bimetal em referência nacional depois que se formou na UFMT. Para criar mais chances em Cuiabá, ele também prevê em seu plano de governo um amplo programa de capacitação que levará qualificação profissional para mais de 40 mil pessoas em diversas áreas. Isso ganha ainda mais importância com a proximidade da Copa de 2014, que deverá criar muitas oportunidades de emprego.
Comentários