Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 27 de Setembro de 2012 às 17:51
Por: Bárbara Rosa

    Imprimir


O tempo seco vivido pelos cuiabanos nesta época do ano tem impulsionado as vendas de produtos de beleza. Clientes são atraídos principalmente por produtos hidratantes e protetores solares, aumentando as vendas em até 30% entre março e setembro nas lojas de cosméticos da capital.

 

“O protetor solar é o que mais sai, cerca de 30% a mais que em outros períodos. Os hidratantes também vendem cerca de 25% a mais”, afirma Alfredo Maia Arruda, gerente da Solução Cosméticos. Alfredo ainda afirma que as vendas de xampus aumentaram 10%, em média, principalmente por conta de novos compostos hidratantes lançados nesta época do ano para aproveitar a estação. Um exemplo é o óleo de Argan, nova febre entre clientes que buscam hidratação profunda dos cabelos.

 

Apesar do início da primavera e da ocorrência de chuvas, a atenção com a pele ainda é necessária, principalmente para as mulheres que costumam utilizar maquiagem. O maquiador Jeff Barcelos explica que os cuidados variam de acordo com o tipo de pele. “As bases estão cada vez mais requintadas e diferenciadas para cada tipo de pele. É importante encontrar a base ideal”.

 

Já para a proteção e hidratação, o maquiador costuma utilizar o sérum, “já que não aumentam a visibilidade e espessura da maquiagem”, afirma. Ele cita ainda os bálsamos de beleza, ou BB Creams, que vem sendo lançados em Mato Grosso como opção para os cuidados com a pele do rosto. “Eles [os bálsamos] hidratam, protegem e são corretivos também. Alguns, inclusive, são coloridos e podem ser utilizados como base”, diz.

 

Termômetro

Pelo 14º ano consecutivo Cuiabá receberá uma das maiores feiras de beleza do país, a ProBeleza 2012. A Feira Comercial do evento reúne marcas e profissionais nacionais e internacionais com os últimos lançamentos em estética, cosmética, fitness, cabelo, perfumaria e saúde.

 

Um verdadeiro termômetro do mercado local de beleza, o ProBeleza 2012 ocorre nos dias 21 a 23 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso e visa atualizar profissionais da beleza com as novidades nacionais e internacionais do setor por meio de palestras e workshops com profissionais tarimbados como Celso Kamura e Eliabe Moreira.

 

A Feira Comercial estará aberta ao público todos os dias de 9h30 às 18h00. O ingresso poderá ser adquirido na bilheteria do ProBeleza por R$ 8,00. As inscrições já estão abertas para os profissionais que desejam participar das Palestras e Workshops. Para mais informações acesse o site www.probelezacuiaba.com.br ou ligue 65 3628-1098.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40318/visualizar/