Centro Pedagógico de Ensino Especial‘Regina Maria da Silva Marques’, e Associação Resgatando a Cidadania foram os beneficiados deste ano
Entidades recebem doação do desfile de modas Cuiabá Fashion
Mais duas entidades filantrópicas receberam ajuda financeira da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa: o Centro Pedagógico de Ensino Especial ‘Regina Maria da Silva Marques’ - CENPER e a Associação Resgatando a Cidadania – Sítio Beato Anchieta. Os recursos foram arrecadados com a venda de 902 ingressos da 8ª edição do desfile de modas Cuiabá Fashion 2012, evento que reúne moda e solidariedade num só espaço. Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (27), na sala de reuniões da Presidência do Poder Legislativo, foram entregues R$ 31.180 para o CENPER e R$ 50 mil para a Associação Resgatando a Cidadania.
O evento também foi marcado pela entrega de moções de congratulações aos parceiros, uma homenagem da coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva e do presidente da AL, deputado José Riva (PSD). Janete atribui o sucesso desse evento ao trabalho conjunto do Poder Legislativo Estadual com os lojistas e fornecedores. “É um evento que se fortalece a cada ano porque mostra a importância de ser solidário. Não adianta esperar somente ações dos poder público. É preciso o engajamento de todos nas causas sociais”, ressaltou ao destacar também a visibilidade do trabalho realizado pelas entidades filantrópicas beneficiadas nesse contexto.
O presidente Riva lembrou que a sociedade é solidária. Porém, precisa ser provocada a participar mais das causas nobres. Também sugeriu que sejam feitas ações mensais com esse mesmo foco. “A responsabilidade das mazelas é de todos nós. O que vale é o envolvimento, independente do valor doado. A sociedade quer ajudar, mas precisa ser estimulada”.
O presidente da Associação Resgatando a Cidadania, padre Pedro Canísio Schroeder disse que o envolvimento é marcante. Pois, trabalha com projetos à comunidade terapêutica há oito anos e sabe das dificuldades enfrentadas para colocar os projetos em prática. Agora, será possível construir mais quatro alojamentos no Sítio Beato Anchieta e atender pelo menos 40 internos dependentes químicos. Essa associação fica na Praça do Rosário, em Cuiabá. “Damos oportunidade de qualidade de vida às pessoas expostas à vulnerabilidade”,explicou Schroeder.
Ao agradecer o apoio em nome das 150 crianças portadoras de deficiência intelectual atendidas pelo CENPER, a presidente Terezinha do Nascimento Souza, lembrou que finalmente será possível reformar o pátio e os banheiros da instituição. “Essa ajuda da Sala da Mulher vai atender às prioridades físicas da escola. É a demonstração de que com união tudo é possível”. O CENPER funciona no bairro Dom Aquino e oferece escolarização para alunos portadores de deficiência intelectual leve, moderada e múltipla.
Fornecedores – FB Service, Passarela, Mahalo, Painel de Led, Lade Som e Iluminação, Donna Lola Propaganda, DJ Xodó. Apoio: Salão Vult, Edmilson Eid Arquiteto e Uilaci Engenheira, Help Vida, Ecad, Famato, Alphaville Buffet e Múltipla Decoração e Eventos. Patrocinadores: Grupo Renosa, Amazônia Petróleo, Universal Turismo, Gemini Construtora, Armazén Office, OI, Sicoob-MT/MS, Gráfica Atalaia, CDL Cuiabá. Lojistas: Vila Konceito, Casa Prado, Adriana Oliveira, Moa Boutique, Lamalu Moda Infantil e TVZ.
Comentários