Projeto de Lei quer liberar uso da catraca para obesos e gestantes
O vereador Juca do Guaraná (PT do B) apresentou um projeto de Lei à Câmara Municipal de Cuiabá para evitar que alguns usuários do transporte coletivo passem por constrangimentos. A lei desobriga os passageiros considerados obesos e as mulheres em estado gestacional avançado da utilização das catracas dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo urbano no âmbito do município de Cuiabá.
Este não é o primeiro projeto do vereador na questão de transporte público na capital mato-grossense. O projeto que aumentou o tempo de integração também foi apresentado pelo político.
“Este é o terceiro projeto que apresentamos que apontam melhorias no transporte público da cidade‚ já tivemos uma vitória com a aprovação do aumento da integração e não vamos parar”‚ afirma o parlamentar. O principal objetivo é amenizar as dificuldades para transpor a catraca em função do peso‚ mesmo critério adotado às mulheres com gravidez avançada.
“Recebemos muitas reclamações por parte das pessoas que sofrem nos ônibus devido a estas condições‚ principalmente por quem está com sobrepeso. Já para as gestantes‚ a catraca oferece ainda o risco à saúde da mãe e do bebê. É de costume forçar com a barriga o movimento da catraca e, além disso, o espaço é muito estreito. Este projeto visa atender a coletividade”‚ finaliza o vereador.
Comentários