Trio reage ao ser abordado pela PM e um acaba baleado
Um tiroteio entre três acusados de tráfico e policiais militares do 9º Batalhão terminou com um suspeito baleado e outro preso – o terceiro fugiu com uma pistola. Este seria segurança de um traficante do Parque Geórgia, em Cuiabá. O confronto ocorreu na quinta-feira, por volta das 17 horas, após os policiais tentarem abordagem de um rapaz que correu até um córrego onde haviam dois rapazes armados que abriram fogo contra os policiais.
Foram presos Edilson Soares Santos, 19, e Ronaldo Antunes, 38. Este último foi baleado nas costas e levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O terceiro conseguiu escapar ao cerco. Com a dupla, os PMs apreenderam várias trouxinhas de pasta-base de cocaína e uma balança de precisão, prendendo-o sob suspeita de tráfico de entorpecentes.
Conforme os policiais, eles depararam com um dos rapazes e, na tentativa de abordagem, saiu correndo se aproximando do lixão do bairro. Ele fugiu para o matagal e se escondeu no córrego e próximo dali havia outros dois suspeitos que abriram fogo contra os policiais que revidaram.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados e com eles, a droga e a balança de precisão. Enquanto Ronaldo foi levado para o PSC para ser medicado onde passou pelo box de emergência e ficou em observação, Edilson foi levado para o Plantão Metropolitano da Capital.
Aos policiais, ele relatou que o terceiro envolvido no confronto é conhecido como “Gordo do São Gonçalo”, que faz segurança para um traficante do bairro. Ele estava armado com uma pistola, possivelmente roubada. (AR)
Comentários