Começa construção do Centro de Convivência dos Idosos de Nortelândia Obra será construída no Bairro Bandeirantes e custará R$ 290 mil reais, devendo ser entregue em 150 dias
A prefeitura municipal de Nortelândia acaba de emitir a ordem de serviço a empresa que venceu o certame licitatório para construção do Centro de Convivência dos Idosos no Bairro Bandeirantes, obra que custará R$ 290 mil reais aos cofres públicos, através de um convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado das Cidades, numa gestão feita pelo deputado estadual José Domingos junto ao vice-governador Chico Daltro.
O prefeito municipal Neurilan Fraga, idealizador do projeto, disse que a construção proporcionará maior comodidade as mais de 130 pessoas que compõe o Grupo de Idosos Sant’ana, bem como facilitará o trabalho da equipe técnica que assiste o projeto, que terá mais espaço para desenvolver as atividades inerentes ao programa.
“A nova sede propiciará um ambiente melhor para os idosos, ampliando inclusive as atividades e o trabalho junto ao grupo, o que certamente vai assegurar mais qualidade de vida a eles” salientou ele.
A obra terá diversas dependências, como pista de dança, mais sanitários masculino e feminino, com ampliação do refeitório e cozinha, e restruturação de toda a parte elétrica e hidráulica, entre outras melhorias.
O Chefe do Poder Executivo Municipal aproveitou para informar que está em curso a liberação de recursos para construção de uma piscina de hidroterapia que atenderá inicialmente os idosos do município, com atividades que contribuirão para a sua qualidade de vida.
“Após viabilizar os recursos para a nova sede, agora estou debruçado neste projeto de construção de uma piscina de hidroterapia para os idosos, o que certamente implicará numa vida melhor e com mais saúde” destacou.
Neurilan Fraga falou ainda da importância de se valorizar a terceira idade. “Os idosos são uma das nossas prioridades de governo e temos trabalhado para assegurar a eles uma idade ainda melhor, até porque todos um dia seremos idosos e, justamente por isso, além da melhoria na qualidade dos serviços prestados nas áreas de saúde e assistência social, investiremos em projetos que assegurem um convívio saudável deles com a comunidade, levando atividades de lazer, saúde e também estímulo intelectual” concluiu o prefeito.
Comentários