Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 14:30

    Imprimir


Mesmo com o anúncio de funcionamento de 32 equipes de saúde da família em Tangará da Serra, as reclamações continuam surgindo por parte dos usuários do SUS. Nesta semana a reportagem da Rádio Pioneira foi chamada por usuários do serviço nos bairros Jardim dos Ipês e Alto da Boa Vista.

O caso do Posto de Saúde do Alto da Boa Vista já é do conhecimento da Secretaria de Saúde, segundo o vereador Niltinho, que falou nesta 6ª-feira ao programa O Povo no Rádio. Segundo ele, há 60 dias ele levou a secretária Luciléia para verificar in loco o problema da porta da unidade, que está sendo fechada de forma improvisada com uma tábua de compensado. A unidade também tem problemas com o ar condicionado, que foi instalado, mas não funciona. “Nós levamos a Secretária lá para verificar isto e ela prometeu providências”, destacou o vereador.

O caso do Jardim dos Ipês foi trazido por uma moradora do bairro que ficou indignada com o fato de que uma gestante precisou ficar aguardando o horário de atendimento dentro do carro, porque não há cadeiras em condições de uso para os pacientes que aguardam na unidade.

Como se pode ver nas fotos, as poucas cadeiras disponíveis precisam de reforma urgente ou substituição. A unidade também tem problemas com ar condicionado e o bebedouro que não resfria a água. Há também uma sala onde chove dentro desde o temporal registrado no último dia 15 de outubro.

Usuários da Unidade de Saúde da Família da COHAB também reclamam que o ar condicionado foi instalado, mas não funciona e o bebedouro também não resfria a água.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403903/visualizar/