Mauro e Virginia Mendes adotam menina de instituição infantil de Cuiabá
O prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e a primeira-dama Virgínia Mendes, sua esposa, adotaram uma menina de três meses, oriunda de uma instituição pública de amparo à infância. É o terceiro filho do casal, que já possui dois adolescentes.
Mendes e Virgínia estavam na fila de espera da adoção, no Judiciário de Mato Grosso, desde 2009. É o terceiro filho do casal, que já tinha os adolescentes Ana e Luís.
A menina vivia no Lar da Criança de Mato Grosso, mantido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Atualmente, 54 crianças que permanecem sob os cuidados da casa – algumas em situação de adoção e outras aguardando regularização.
“Após longos anos na fila de espera para adoção, eu e o Mauro conseguimos realizar um sonho antigo. Hoje a nossa família está ainda mais completa com a chegada da nossa nova filha”, explicou a primeira-dama, em sua página no Facebook.
“Fruto de um amor que escolhemos, nossa bebezinha de apenas três meses é filha do nosso coração e foi de comum acordo dentro da nossa família que decidimos adotá-la”, observou ela, na foto em que apresentou à sociedade cuiabana a mais nova membro da família Mendes Pereira.
Virginia Mendes lembrou que “existem duas formas de você amar um filho: uma é quando você gera essa criança; é um amor natural. A outra é quando você escolhe amar, e nós escolhemos amar a nossa nova filhinha. Ser mãe, pai, irmão e irmã depende apenas de um sentimento: o amor”.
“É com o coração cheio dele que vejo minha família crescer feliz e harmoniosa e agradeço a Deus todos os dias por ter Suas mãos estendidas sobre nós”, justificou a esposa do prefeito da Capital.
Mauro Mendes não quis se manifestar. Via assessoria, se limitou a dizer que “foi uma decisão tomada em família”.
“Novamente vejo crescer diante de mim um amor incondicional, que encara tudo e abraça qualquer desafio. Me torno mãe pela terceira vez, de corpo, alma e coração”, completou Virginia Mendes, em seu Facebook.
Comentários