Incêndio em armazém em terminal ferroviário da ALL assusta caminhoneiros
Um incêndio no terminal da América Latina Logística (ALL), no Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), assustou os caminhoneiros que estavam no local nesta terça-feira (11) pela manhã à espera para descarregar grãos. Segundo a própria ALL, por volta das 5h30 um foco de incêndio foi registrado em uma das correias transportadoras em um armazém de seu terminal ferroviário.
De acordo com a ALL por meio de nota, a área foi isolada pela sua brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros "acionado para dar suporte no resfriamento do local. A situação está sob controle e ninguém se feriu. O incidente não afetará as operações do terminal".
Os motivos que levaram a correia transportadora a pegar fogo ainda são averiguados
O Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) foi inaugurado em setembro de 2013 e em um ano embarcou mais de 8 milhões de toneladas de grãos. Sua inauguração contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT). A expectativa é superar nos próximos anos a marca de 10 milhões de toneladas.
A soja em grãos e o milho representam 90% dos produtos escoados nestes 12 meses, enquanto o farelo de soja apenas 10%. O destino da produção mato-grossense escoada pelo maior terminal de cargas da América Latina é o porto de Santos. O terminal conta com uma estrutura de sete tombadores e capacidade estática de armazenagem de 60 mil toneladas de grãos.
Por dia, de acordo com a ALL, saem do terminal aproximadamente seis trens carregados com commodities levadas por mais de mil caminhões que chegam, vindo principalmente da região norte do estado.
Comentários