Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 15 de Novembro de 2014 às 15:35

    Imprimir


O jovem Edmar Ferreira de Magalhães, de 25 anos, morreu após apontar uma arma de brinquedo para policiais militares do 9º Batalhão. Após ser baleado, ele foi conduzido até a Policlínica do Coxipó onde morreu após passar pelo setor de emergência. Os policiais explicaram que ele corria dos policiais depois de ter sido flagrado saindo de uma casa no Parque Cuiabá, onde teria arrombado a porta dos fundos e saindo com pertences. O confronto ocorreu no final da manhã da sexta-feira.

Segundo os policiais, o suspeito tinha invadido a casa de um professor de educação física da Escola Estadual Heliodoro Capistrano, no Parque Cuiabá. Vizinhos suspeitaram de um barulho nos fundos e acionaram a PM.

Ao chegar no local, os policiais depararam com o suspeito saindo com a sacola. Ao gritar para que se entregasse, o suspeito correu para os fundos largando a sacola com os pertences. Os policiais acrescentaram que Edmar pulou vários muros e, mesmo cercado, não obedeceu a ordem para parar.

Ao ver a arma aponta, os agentes atiraram. Assim que o rapaz ficou ferido, descobriram que a arma que ele carregava na cintura se tratava de uma pistola de plástico.

Policiais disseram que numa situação de confronto – onde algum suspeito aponta uma arma para um policial – não tem como saber se a arma do outro lado é de brinquedo. “Não tem como, mostrou a arma, o policial atira mesmo. É a sua defesa, sua proteção”, justificou um policial.

O delegado Geraldo Gezoni Filho esteve na Policlínica para fazer a liberação do corpo. Ele abriu inquérito para investigar o homicídio. Os policiais informaram que a vítima respondia inquérito por roubo, porte ilegal de arma entre outros. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404267/visualizar/