Repórter News - reporternews.com.br
Juventude comemora Dia da Consciência Negra com ação no Pedra 90
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), por meio da Assessoria Especial da Juventude, promove no próximo sábado (23.11), um programação especial em referência ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
O evento será realizado na praça Ana Martinha no bairro Pedra 90, a partir das 8 horas, proporcionando aos moradores da região a participação no programa Mutirão da Cidadania, que disponibiliza a confecção e plastificação de documentos como carteira de identidade e cartão do SUS.
Na oportunidade, também será apresentado à população o Disque SOS Racismo, que estará inclusive recebendo denuncias no local, que serão repassadas ao Ministério Público, no local ainda haverá varias atrações de entretenimento para a população, com espetáculos de música, dança e performances artísticas.
"O objetivo desta grande festa é fortalecer a interação com os movimentos sociais e desenvolver um trabalho continuo com a sociedade, desenvolvendo políticas públicas feitas para os jovens e pelos jovens", afirmou Kennedy Marques, superintendente da Assessoria da Juventude.
Para a realização do evento, o Governo do Estado conta com os parceiros: representantes da sociedade civil e lideranças do movimento negro, afro e quilombola, como o Grupo União e Consciência Negra (Grucon), que está completando neste ano 30 anos de existência; o Movimento da Inteligência Negra; o Conselho de Segurança Comunitária, entre outros.
O Dia Nacional da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Mais informações: 3613-5779
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4046/visualizar/
Comentários